segunda-feira, 3 de outubro de 2011


O primeiro jogo do Pokémon para 3DS.

Pokémon Rumble Blast!


Em 2009, o WiiWare recebeu um tímido spin-off da série Pokémon chamando Pokémon Rumble. Simples e sem muitos atrativos, o game acabou passando desapercebido, apesar de demonstrar um grande potencial. Pois então, parece que esse potencial será todo aproveitado em Pokémon Rumble Blast, segundo game da série, que será lançado no dia 24 de outubro para o Nintendo 3DS.


Assim como seu antecessor, Pokémon Rumble Blast acontece em um mundo imaginário chamado Toyland, onde cidades, arenas e campos estão infestados por Pokémons de brinquedo. É isso mesmo que você leu: os protagonistas são réplicas dos monstrinhos com direito até a um visual completamente estilizado.

Fácil, rápido e intuitivo, a jogabilidade de Rumble Blast é bastante acessível, até mesmo para jogadores menos experientes. De forma bem resumida, o principal objetivo é colocar seus monstrinhos de brinquedo para brigar contra os adversários em arenas especificamente construídas para isso. Privilegiado pelo recém lançamento de Pokémon Black & White, o game vai contar com mais de 600 Pokémons diferentes: isso mesmo, são seis centenas de monstrinhos para serem utilizados da maneira que o jogador preferir.

O design possui sua base na mistura entre aventura, exploração e elementos típicos de beat 'em up, exigindo que o jogador calcule com exatidão os momentos em que é preciso atacar ou defender. Também é preciso ficar atento para a quantidade de inimigos nos cenários, tomar cuidado para não ser surpreendido por eles, calcular a distância dos golpes e procurar fugir de possíveis emboscadas. Assim como na versão Wii, é importantíssimo não sair atacando como um louco, ou o fracasso será certo.

De forma bem simplista, o game é dividido em estágios. Em cada um deles, o jogador precisa utilizar seus monstrinhos para enfrentar combates em tempo real com outros Pokémons. No final de quase todas as fases, é necessário enfrentar inimigos mais fortes: os giant boss Pokémon. Para derrotá-los, é necessário adotar uma estratégia mais apurada, utilizando todas as técnicas possíveis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário